terça-feira, 24 de maio de 2011

Filhotes adolescentes


Lembram-se dos filhotes  achados no parque em janeiro deste ano? http://liliantibery.blogspot.com/2011/01/gatos-urbanos.html
Então,  cresceram e apesar de tentar achar novos donos para elas, estão aqui comigo  se tornando lindas gatinhas. Foram esterilizadas e estão a espera de adoção.
Ultimamente elas displicentemente deitam no meu colo, na perna, na cabeça (!) enfim aonde elas acham confortável e ficam relativamente tranquilas. Diante de tal displicência resolvi aproveitar a deixa e desenha-las fazendo rapidos croquis para pegar mais o movimento, sem detalhes muitos detalhes.
Sempre uma novidade qdo pego o bloquinho e as barras de pastel seco ,querem brincar com minha mão e com o material mas depois se cansam e sossegam.
Por vezes olha tão fixamente tão perto do rosto mal dando espaço para o papel, que uma de nós duas termina meio estrábica. Acho que por isto nos desenhos de frente sempre um olho está torto e diferendte do outro!
















sábado, 14 de maio de 2011

Panorâmica_Rio de Janeiro

Dias atrás aproveitei o lindo dia ensolarado para fazer um desenho que havia planejado: o perfil da cidade do Rio de Janeiro do morro da Urca ou do Pão de Açucar.
No caminho, aproveitei para fazer um desenho do Cristo Redentor visto da murada da Urca.

Uma vista de tirar o folego mesmo com as centenas de edifícios que descaracterizam o relevo dos morros e  com tantas favelas escondendo a topografia.


No morro da Urca, com 540 metro de altura e primeira etapa para se chegar no Pão de Açucar, há um recanto com arvores e confortáveis móveis de madeira que convidam para uma pausa. Fiz estes dois croquis, um voltado para a enseada de Botafogo,




e outro voltado para o Pão de Açucar, que mede + ou - setecentos e poucos metros.




Fnalmente o desenho que queria fazer! Ventava muito e me atrapalhei um pouco com o papel que havia preparado mas mesmo assim fiquei feliz de realizar esta proposta e principalmente em um dia tão lindo.





sábado, 7 de maio de 2011

Roda de Capoeira

Fui caminhar no parque e havia uma roda de capoeira muito legal e aproveitei para desenhar.
Gostaria de desenhar a dupla que jogava mas como é impossível desenha-los me contentei em fazer rapidos croquis da platéia e os musicos que tocavam berimbau, pandeiro e atabaque.










































Um link para ver o jogo e a música