quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cavalgada

Tradicional no interior do Brasil a festa Cowboy Forever promoveu dias atras uma cavalgada pela cidade para divulgação do show de musicas sertanejas.


Sempre fico com um pé atras com estes eventos porque sente-se no ar além de aromas característicos o cheiro de rodeios. Não vou comentar sobre estes eventos em que os animais são expostos a excesso e sofrimentos. Sou da turma do odeio rodeio.
Na concentração, antes do inicio da cavalgada os animais estavam bem e tratados com carinho pelos donos. Fiz alguns croquis.







Mesmo com descontração é um momento tenso porque os animais não ficam quietos e há muito barulho.
 

 
 
Adoro as mulas!

 
Foi uma ótima confraternização.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

De pai para filha, de filha para filha e assim a vida continua ...

“ Imagine que você está à beira do mar e você vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente parece apenas um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram. E você diz: pronto, ele se foi. Foi onde? Foi a um lugar que sua vista não alcança, só isto. Ele continua tão grande e tão bonito e tão imponente como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele exato momento em que você está dizendo ele se foi, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com júbilo: Ele está chegando”.

(Trecho de uma crônica de Alex, no Jornal do Comércio)

Há momentos na vida em que parece que tudo muda mas como diz o texto acima não passa de um ponto de vista.
A vida se renova e com ela levamos na bagagem nossas experiências e sentimentos.
Obrigada pai pelos momentos e pela visão de mundo que conseguiu nos passar.
Desenho feito pela minha filha na época com16 anos,que retrata meu pai, em sua mesa de trabalho rodeado de suas referências,
Tenha certeza que além de nos ensinar a valorizar a vida nos ensinou também a respeita-la.
Com carinho de sua filha, netas e bisneta.