quinta-feira, 23 de junho de 2011

Contraste de séculos

Bem, design é design independente da época. Mas passar de um para outro em questão de 3 horas não deixa de ser um susto.
Em Madrid estava em um hotel (http://www.hoteles-silken.com/hotel-puerta-america-madrid/) no qual pode-se escolher em um tablet a suite relativa ao designer .de sua preferencia. Optei pela Zaha Hadid pela sua ousadia e bom humor.
Tirei esta foto do hall de entrada com a luminária RGB e banco em Corian propositadamente desequilibrada para acentuar mais ainda a sensação de falta de gravidade que há nestes brancos ( tudo é branco) sem quinas.
Depois de passar por inúmeros campos de oliveiras e extensos cmpos de girassóis ( será um próximo post) cheguei a Granada aonde fiz um primeiro desenho ( das série das janelas de hotel) na Plaza Nueva no centro histórico.


Novamente bando de passarinhos faziam sua revoada em volta da praça tendo ao fundo uma das torres  de Alhambra.

Finalizando contraste esta foto da janela do fantástico Parador São Francisco tendo o Generalife da Alhanbra como protagonista. Este vão é uma  moderna releitura mucharab feita me metal e que se encaixa perfeitamente em outra peça que veda o quarto feitas em madeira revestida de metal.
O hotel é um mosteiro do sec.XV construido sobre o local dos banhos do sultões de Alhambra. Literalmente nestas cidades as três cultruas historicamente convivem mas não lado a lado e sim umas sobre as outras em diferente épocas.
O frecor dos jardins regados com fontes e outros desenhos postarei mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário