sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Urban Sketchers

Considero que já percorri com muita alegria, pelo menos metade da minha vida!


No meio de muitas experiências vividas pouca expectativas de encantamento se apresentaram tão fortes quanto à descoberta do blog www.urbansketchers.com

E mais felicidade senti ao tornar-me membro vendo meu nome na lista relativa ao Brasil ao lado de outros colegas do mundo todo!

Adoro ligar o computador e ver fantásticos desenhos e com fantásticas pessoas que sentem um imenso prazer em simplesmente desenhar.

A arte é meu referencial de vida e apesar da musica, da literatura é no desenho e na pintura que encontro minha forma de expressão


Assim sendo hoje resolvi colocar imagens que me são muito queridas.


Primeiramente, desenhos antigos de minhas quatro filhas, ainda crianças mais ou menos na mesma faixa etária, em situações tranqüilas senão seria impossível desenha-las.

 Dormindo, vendo televisão, e já nesta idade e... desenhando.
Hoje, resultado da influencia familiar ou hereditariedade, paralelamente aos estudos que nada tem a ver com artes, duas delas compartilham do prazer em desenhar.

Em 2007 - Parati/Rio de Janeiro e um desenho feito em 2006 em Nova York

Em Buenos Aires na linda praça Serrano há duas semanas atrás.

Olhando para o passado este desenho foi feito por meu pai na Amazônia em 1970

e para o futuro, nas primeiras garatujas da minha paixão manauara,

minha netinha que como o Rio Negro ao fundo da foto ainda vai se tornar um Amazonas!

Acredito que um dos maiores elogios que se pode dar a uma pessoa é agradecê-la por ser o que é.


Obrigada Urban Skecthers!

3 comentários:

  1. Li uma vez que poesia significa, entre outras possibilidades, realizar algo extraordinário. Acredito que há poemas que não se descrevem: se desenham, se fotografam ou se esculpem para que possam, assim, cumprir seu papel primordial que é o despertar da sensibilidade humana.
    Obrigada por criar este blog e compartilhar conosco parte do seu trabalho, por nos despertar a sensibilidade e nos chamar a atenção para o extraordinário que possa existir em momentos urbanos furtivos, em um olhar, um gesto ou uma cena cotidiana.
    te quiero, Raquel

    ResponderExcluir
  2. Oi mams, ótimo dia pra você botar desenhos meus e da Alice, pois hoje desenhei O DIA TODO (e fui elogiada por um professor simpático, aliás). Adorei ver o desenho do vô Hécio . Faltou dizer que a desenhada na praça Serrano era a Alice (por mais que isso descreditasse bastante a qualidade do desenho). Os outros desnehos eu já conhecia, néam, e é tudo lãmdo.

    ResponderExcluir
  3. amei seus desenhos, principalemnte da meninas. Parabéns por fazer parte do blog Urban Sketchers, grande feito
    pode SE ACHAR sim..... vc merece!

    ResponderExcluir